quarta-feira, 1 de abril de 2009

UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA...


No dia 29 de Novembro de 2006, nascia o embrião do que viria a se tornar uma escola de samba virtual...
Alguns amantes do samba, reunidos, conversavam sobre o carnaval e de suas respectivas paixões, ou “Escolas do Coração”. A curiosa revelação de que cada qual tinha uma preferência cultivou a amizade desse grupo, pois sempre respeitavam as diferenças e buscavam a admiração mútua.
Os assuntos se enriqueceram ao se propagarem fundamentos do samba e das escolas convencionais. Não tardou para que surgisse, em todos, o desejo de criar uma escola que os mantivessem imbuídos na exaltação da cultura carnavalesca. Assim, vivenciando o processo de concepção e aplicação dos fundamentos de um desfile, poderiam compartilhar experiências e aprender com as novas amizades que viriam a fazer no “Mundo Virtual”.

Foram, exatamente, dessas necessidades que surgiu a GRESV. UNIÃO INDEPENDENTE!

Composta por torcedores das mais diversas agremiações e estados do Brasil, em seu nome reside à essência do que pretende representar. É uma reunião de amigos que visam o respeito mútuo e exaltam a liberdade. Uma verdadeira democracia no mundo do samba! Daí a escolha pelas cores de nossa bandeira:

O BRANCO representa a PAZ: o clima cordial e harmonioso de nossos encontros, ou seja, a FRATERNIDADE.
Já o AZUL remete ao desejo que possuímos pela LIBERDADE: uma independência que respeita o próximo, como nos fundamentos do pensamento humanitário e no mundo do samba.
O símbolo da escola é uma COROA DOURADA que, como dita a tradição, representa a UNIÃO. Já a ESTRELA, no topo da coroa, representa o compromisso com a aprendizagem, a busca pelo conhecimento, expandindo os nossos horizontes.
Assim, almejando exaltar nossas tradições e contribuir para as inovações do “Mundo Virtual”, estamos dispostos a aprender, mais uma vez, alimentando nossa maior paixão: O CARNAVAL! Que nesse próximo evento possamos cumprir nossa missão.

BOA SORTE A TODAS AS CO-IRMÃS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário